domingo, 21 de dezembro de 2014

Adeus ano velho...feliz ano novo...

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
Dalai Lama


Mais um ano se finda...

É hora de fazer o inventário do ano que passou, de listar o que foi realizado, os projetos que não se concluíram e os que não puderam ser iniciados. É o momento de se fazer o levantamento de todos que passaram por sua vida, as pessoas que entraram, as que perdeu, as que contribuíram, as que atrapalharam, as que te fizeram rir e àquelas que causaram alguma dor.

Acredito que tudo e todos que te ajudaram a escrever seu anuário estiveram ali por algum motivo, pra te ensinar lições que lhe renderão a oportunidade de fazer os ajustes necessários para um recomeço. Então se recrie, recomece no ano que aponta à sua frente.

O ano se renova para que renovemos nossas forças, planos, sonhos... para que se renovem nossas esperanças. Precisamos aprender a acreditar em nós mesmos e nas pessoas, mesmo que em alguns momentos nos decepcionemos, mas não podemos parar de tentar.

Precisamos aprender a valorizar cada conquista, por menor que seja, assim podemos ter a noção do nosso verdadeiro valor. Ninguém é pequeno demais que não valha seguir mais um ano e viver suas experiências, mesmo que estas sejam de dor ou de solidão, só peço, que por favor, nesses momentos você não desista, e que continue a trilhar e procurar a luz no fim desse sua escuridão.

É importante que lembremos de cada sorriso que provocamos, cada palavra de carinho que recebemos, cada abraço sincero que compartilhamos. É hora de perceber quantas vezes estendemos nossas mãos para ajudar alguém, lembrando que é isso que representa nossa evolução como seres humanos, de nada vale tantas conquistas próprias se não contribuímos para o crescimento de outro ser.

Mas antes de qualquer lamento sobre os levantamentos, é necessário agradecer. Se não tiver conquistas significativas, que seja pela oportunidade de estar vivo e de ter pessoas ao seu redor que necessitam da sua presença.

Então aqui vão os meus agradecimentos...

Agradeço a tod@s que passaram na minha vida nesse ano que termina, até aqueles que me fizeram chorar. Os amigos que encontrei pelo caminho, os que convivem diariamente comigo (gostando disso ou não), às que estão dispostas a rir e chorar comigo, os que nem sequer conheço pessoalmente mas que dividem comigo meus medos, ressentimento e alegrias via tecnologias. Agradeço às paixões e desamores, que fizeram de mim uma poetisa. Agradeço a todos os pequeninos que estiveram sobre meu cuidado e mediação, espero que tenha contribuído para torná-los cidadãos. Sei que não sou a melhor pessoa, mas eu tento. Obrigada...obrigada...obrigada...

Tudo e tod@s me ajudaram a crescer, fizeram desse ciclo uma aventura com muitas histórias a serem contadas e relembradas.

Um feliz ano novo a tod@s!!!!
Que seja um ano pra recomeçar.
By Priscila Messias

Nenhum comentário: