domingo, 23 de novembro de 2014

"Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!" Rosaura Gomes

Hoje o dia é meu...momento de reflexão sobre o ano que se foi, porque na correria do dia a dia não percebemos os detalhes de nós mesmos...então, é necessário que tiremos um diazinho que seja, para fazer o tal balanço da vida.

Mais um ano se foi, e olhando pra trás posso ver quantas coisas aprendi, quantas lágrimas verti, quantas pessoas conheci, e, sobretudo, pude ver quantas coisas conquistei. Para alguns talvez não tenha obtido grandes conquistas, mas pra mim, todas elas são troféus que posso expor em minha estante, pois preciso apreciá-las, sejam pequenas ou grandes.

A vida é muito curta e seu propósito ninguém sabe explicar, então vivamos para sermos felizes! Esse é meu objetivo de vida...ser feliz...seja lá como isso for. Aprendi que sou frágil, apesar de sempre achar que era forte e indestrutível, e preciso cuidar de mim: da minha saúde, dos meus sonhos e do meu coração. Precisamos nos amar mais, valorizar nossa existência, mesmo que outros não o façam. É necessário também, que lutemos por aquilo que militamos, mesmo que vá contra a maré do normal, do trivial.

Vejo que a cada ano que passa, além de algumas novas rugas que surgem, novos conhecimentos também são adquiridos. E a cada experiência vivida, seja ela boa ou ruim, vou crescendo e me desenvolvendo como ser humano. E digo, que venham muitas novas aprendizagens para que me torne um ser humano cada vez melhor, mais respeitoso, mais sincero, mais sensível, ou seja, um ser humano mais sábio.

E junto com a sabedoria quero poder compartilhar com o mundo todas as minhas descobertas e insights, e se puder elucidar algumas mentes com meus conceitos, ficaria realizada. Quero poder contribuir para um mundo melhor através das minhas atitudes, palavras e amor. E ainda, poder viver para ver as coisas melhorarem, porque acredito num mundo melhor pros meus filhos e netos, pois a mudança só depende de nós.

Então...parabéns pra mim...e pra você que pode ler este post porque está vivo!

Que venham muitos anos e aprendizagens...
Bora viver gente!!!

Por Priscila Messias \o/

Nenhum comentário: