quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A verdadeira beleza!

"Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior." Rubem Alves

É conhecido que em toda nossa existência buscamos a beleza, investe-se valores suntuosos para corrigir características físicas que não se enquadram no padrão de beleza imposto pela mídia. Ora precisamos emagrecer, ora encorpar; temos que alisar os cabelos em alguns momentos, em outros permitir que eles apresentem sua estrutura natural; em dados momentos a beleza tem um padrão, de repente tudo muda e todos precisam se adequar.

A beleza física é algo que acaba, nosso corpo envelhece ou pode ficar doente e com isso todo investimento com cuidados com a pele ou cabelos se perdem em questão de dias, meses ou anos. É importante para nossa auto-estima que estejamos bem,concordo, mas o mais importante não é nossa beleza exterior, mas sim nossa impressão como seres humanos. Esse tipo de beleza, conhecida com beleza interior só adquirimos através da nossas experiências e escolhas.

Será que consigo encantar quem está ao meu redor? Será que faço mais bem do que mal àqueles que convivem comigo? Será que meus amigos e familiares se orgulharão de terem estado ao meu lado ou sentirão um alívio com minha partida?

Assim como cuidamos da nossa aparência, devemos cuidar do nosso interior. Assim como alimentamos nosso corpo para que fiquemos fortes e saudáveis, é importante que alimentemos nossas mentes, nosso espírito com coisas boas e convivamos com pessoas que, assim como nós, busquem essa constante saúde mental e espiritual. Não estou falando de religião, até porque não acredito nelas, mas de fraternidade, empatia e humanidade.

Mas, atenção!!!! O alimento errado deixa nosso interior feio e desprezível. Invés de luz e boas vibrações, seremos transmissores de dor e tristeza. Cuidado para não se transformar no monstros ao invés do médico!!!

Um grande abraço a tod@s e MAIS AMOR, POR FAVOR!
Por Priscila Messias

Nenhum comentário: