quarta-feira, 17 de abril de 2013

Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. (Cora Coralina)

Ninguém pode dizer que é fácil recriar uma vida e recomeçar, deixar aquilo que se conhece para trás e encarar algo novo e imprevisível. Recomeçar nunca é simples, mas pode ser fundamental para aquelas pessoas que buscam sua felicidade e se percebem perdidas em algum momento em sua trajetória por conta dos caminhos que a vida acaba traçando para cada um de nós.

Vivemos uma vida feita de escolhas que num futuro serão adjetivadas como certas ou erradas, e estas  decisões geralmente são cercadas de emoções que, muitas vezes, nuveiam seu resultado já aparente. Estamos sempre sujeitos a errar, e a tomar atitudes erradas por conta de decisões erradas, talvez por achar que estas serão a solução imediata para algum problema ou para agradar alguma pessoa querida, ou ainda para atender a uma "exigência" social, sem que analisemos se elas nos afastarão ou aproximarão de nossos objetivos.

O importante não é a escolha, mas o que iremos fazer dos resultados dela. Caso isso ocorra, o que não é raro, é preciso ter coragem para observar em que ponto estamos e qual direção tomar para alcançar os objetivos lá do início da caminhada. Mas, algumas destas escolhas nos levam tão longe dos nossos objetivos que acabamos por nos esquecer deles ou de nós mesmos, nesse caso, é necessário a busca por novos caminhos até que encontremos uma trilha que nos aproxime novamente das realizações e da satisfação.

Podemos nessa nova caminhada encontrar situações ou indivíduos que nos tragam decepções? Sim, quando seguimos rumo ao desconhecido, estamos sujeitos a esses infortúnios, mas é preciso continuar trilhando e trilhando, porque nesse mesmo rumo encontraremos pessoas e momentos que nos trarão muitas alegrias e realizações. Muitos irão criticar, alguns não entenderão, mas, é importante que entendamos que nem sempre iremos acertar nas escolhas, pois continuamos a ser humanos e errantes. 

O fundamental nessa vida é ter coragem, pois, quando desistimos de caminhar a vida começa a ficar vazia e sem sentido, e então nos tornamos infelizes e doentes. Então, de nada adianta reclamar ou praguejar, é preciso ter coragem para seguir. Apenas os corajosos rumam frente ao desconhecido, os covardes preferem ver seus sonhos e metas sucumbirem à ter que abrir mão daquilo que conhecem, encarar o novo e enfrentar as críticas.

Só quem vive a vida sabe o que é de fato viver!

Abço a tod@s!!!!
Por Priscila Messias
_________________________________________________________________

Nenhum comentário: