terça-feira, 8 de outubro de 2013

Por favor, não desista!

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King

Há momentos em nossas vidas que parece que se abre um abismo à nossa frente que separa a realidade das realizações, e às vezes pensamos em desistir de lutar, de sonhar, e até de viver. São nessas horas que precisamos nos apegar a algo que nos dê forças para seguir, para continuar a acreditar. Independente da religião que professamos ou filosofia de vida a qual aderimos, a fé é necessária na existência humana, ou seja, o que motiva o ser humano a viver é acreditar que é possível conquistar, independente de quaisquer circunstâncias ou limitações.

Nos dias atuais temos visto tantas histórias de pessoas famosas e anônimas que se enchem de coragem para dar fim às suas próprias vidas ao invés de usá-la para vencer mais uma dificuldade e seguir sua jornada. Nossas vidas estão repletas de situações que nos surpreendem, e muitas delas não são tão agradáveis quanto desejávamos, mas precisamos aprender a lidar com elas e desfrutar dos ensinamentos que podemos adquirir através da dor ou sofrimento.

Sofrer dói, e muito, mas é possível superar, basta que tiremos o foco do nosso olhar Da dor para que possamos focar na esperança da solução, da superação e da conquista. Para isso é necessário que depositemos nossa esperança e nossas forças nas possibilidades de vencer mais uma etapa da vida, por mais difícil que ela seja.

Acredite! É possível superar a dor das dificuldades, das dúvidas e desilusões. Essa dor vai passar, e ficarão apenas o aprendizado e amadurecimento. Então, por favor, não desista e siga em frente, sempre!!!

Bjs a tod@s
Por Priscila Messias
Postar um comentário