domingo, 24 de novembro de 2013

Os rumos da vida...

"Covarde é aquele que não abre novos caminhos na vida, nem emprega as suas forças para enfrentar os obstáculos." Textos Judaicos

Em alguns pontos de nossas vidas, traçamos o que chamamos de planos, porque sem objetivos não chegamos a lugar algum. Mas, mesmo que sejamos hiper organizados e tentemos seguir o caminho traçado, nem sempre esses caminhos seguem como esperamos, neles existem curvas, imperfeições e obstáculos. A vida é cheia de mistérios, segredos e surpresas.

Já fiz planos, sonhei, lutei e quando me deparei com a realidade, a vida havia mudado o seu curso e meu planejamento já não atendia às necessidades, e não foi apenas uma vez que vivi essa experiência e sei que viverei muitas outras enquanto houver vida em mim.Eu, particularmente, me sinto impotente com essas situações, e imagino que outras pessoas sintam-se como eu nesses momentos.

Aprendi que não existe uma verdade quanto a como lidarmos com isso e que o importante é encontrarmos o nosso ponto de equilíbrio que pode ser através da fé, da meditação, da leitura, do esporte, do trabalho, da convivência em família, enfim, cada um à sua maneira. O importante é nunca desistir de sonhar e lutar por esses sonhos independente das circunstâncias. Lembre-se de que nem sempre vamos acertar, na verdade, imagino que erramos mais quando estamos focados a ser perfeitos.

A vida em si é muito difícil, cheia de restrições, responsabilidades e dificuldades, então, precisamos vivê-la da forma mais agradável possível, amando aqueles que nos amam, deixando de lado os que, de alguma forma, nos fazem mal; aceitando o fim e o recomeço das coisas; aproveitando oportunidades; fazendo amizades; enfim, vivendo nossa história com plenitude de acordo com realidade em que vivemos.

Não precisamos brigar o tempo todo com a vida, é muito exaustivo e perdemos momentos preciosos quando fazemos isso; só siga o seu curso com determinação, e se precisar criar um novo plano pra atravessar um obstáculo, faça-o com lucidez. Só tenha um objetivo: ser feliz!

Bjs a tod@s!
Por Priscila Messias
Postar um comentário