domingo, 12 de maio de 2013

Amor de mãe...

Dizem que a mulher nasce com a virtude de ser mãe, pelo fato de seu corpo poder gerar uma criança, assim como todos os outros mamíferos do sexo feminino. Mas essa definição para "o ser mãe" seria injusta com aquelas muitas mulheres que, por fatores genéticos, biológicos ou até sociais, quiseram em algum momento e não puderam desfrutar da experiência de gerar um bebê, ou aquelas que escolheram por não gerar em seus ventres, mas em seus corações.

Então, sinto-me com propriedade para afirmar que ser mãe não está ligado ao fato de gerar ou não uma criança, mas sim em desenvolver um amor incondicional por outra pessoa. A exemplo disso podemos mencionar as mães adotivas, as mães avós, as mães tias, as mães amigas, as mães dos nossos amigos...enfim, são muitas as formatações de mãe.

Ser mãe é uma escolha, e uma das mais lindas e puras que alguma mulher possa fazer. Ser mãe é amar incondicionalmente; é sofrer com o sofrimento dos filhos e se alegrar com sua alegria; é se orgulhar com cada conquista, por menor que ela seja; é saber que somos importantes para eles e que temos o poder de fazê-los felizes mesmo nos pequenos atos; dentre muitas outras coisas. Não há palavras que possam descrever esse amor maternal, é algo surreal, mas que nos preenche de forma inexplicável.

Então...seja você a mãe que for, parabéns por esse dia tão especial...e continue amando os seus, pois assim sempre será levada em suas lembranças e em seus corações.

Bjos a tod@s
Por Priscila Messias

Nenhum comentário: