segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Queria tanto ser perfeita.....

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la" (Salvador Dali)

"Buscas a perfeição? Não sejas vulgar. A autenticidade é muito mais difícil!" (Mario Quintana)


Como já parafraseiam os respeitados pensadores, não existem indivíduos perfeitos, existem sujeitos que procuram ser melhores para si e para os que o cercam, mas perfeição...isso não se alcança, por mais que se tente!

Estou cansada de sempre tentar acertar e ao final ver que todo meu esforço não foi o suficiente para agradar a gregos e troianos. Não sou perfeita, e nem tenho pretensões disso, porque sei que será impossível alcançar tal patente. Na verdade, almejo apenas ser capaz de respeitar e aceitar cada um com sua especificidade, suas manias, seus costumes, sua forma de pensar, mesmo que seja diferente da minha, porque aprendi desde cedo que essa é a forma mais simples e prática de se conviver em sociedade.

Confesso que queria muito poder agradar a todos, ser uma filha exemplar, a melhor mãe do mundo, uma parceira perfeita (seja lá o que isso for!) e uma profissional que jamais deixa furos. Mas, por mais que eu tente não errar e melhorar naquilo que errei, eu nunca consigo atingir esse patamar de perfeição e imagino que nenhum outro ser humano seja capaz de tal prodígio! Então, declaro publicamente: quando erro, não faço por mal. Tento (e tento muito!) ser melhor e agir de forma imparcial e com respeito a todos, mas nem sempre consigo.

Mundo me desculpe por não ser perfeita, sou humana como todos os outros humanos, e, de igual modo, erro como a humanidade inteira. Queria muito ser melhor pra aqueles que vivem ao meu redor, mas, mesmo que queira, não sei como atender as expectativas de todos, ainda mais se não deixarem claro o que esperam de mim.

Agora, se por mais que eu tente, não for o suficiente ou prejudique alguém, por favor alguém, sinta-se à vontade de se afastar de mim, e pelo amor de Deus tire o foco de sua visão da minha direção e vivamos cada um nossos próprios erros e acertos, nossas próprias conquistas e derrotas. Deixe que a vida tome seu curso e que cada um construa sua história.

Abços a tod@s!!!

Por Priscila Messias
_______________________________________________
¹ http://pensador.uol.com.br/perfeicao/
Postar um comentário