domingo, 16 de setembro de 2018

O que quero para o futuro

Eu não quero muito!

Queria apenas levar uma vida simples e feliz. Queria poder proporcionar aos meus filhos uma vida digna com direito ao lazer, à cultura e uma educação de qualidade para que, assim, tenham condições de se tornarem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres nessa sociedade, e, além disso, queria poder assegurar para mim e minha família segurança, respeito e paz.

Eu gostaria que houvesse uma forma de colocar todos que amo numa espécie de campo de proteção, mas tenho consciência de que poderemos viver alguma mazela nesse mundo, não estamos privados do sofrimento. Não posso proteger minha família e amigos, nem ao menos a mim mesma, das dores que as doenças, os preconceitos ou a intolerância podem causar.

Mas algo eu posso fazer: posso lutar por um mundo melhor pra mim e pra todo mundo. Posso levantar a minha voz, arregaçar as mangas e mostrar para as pessoas que, juntos, temos a força de transformar muitas histórias, e assim tornar o que hoje é sombrio em luz.

Tenho plena consciência de que não posso fazer isso sozinha, na verdade, espero encontrar outras pessoas que, assim como eu, acreditam no poder do coletivo e que lutam, de alguma forma pela justiça e igualdade de direitos para todos.

Se você é como eu, vamos nos unir, podemos nos dar as mãos e assim formar uma corrente forte para que pelo menos meus netos possam vivenciar uma sociedade mais justa e igualitária.


Um abraço a tod@s
Por Priscila Messias

Nenhum comentário: