terça-feira, 15 de julho de 2014

Família margarina...nunca mais!!!

Tem coisas que vejo na TV e que me fazem refletir, e dia desses me questionei: porque toda vez que vejo um comercial com produtos infantis, de apelo às mães, a mãezinha está de aliança (e das grandes) pra representar que é uma senhora casada? Qual a importância e necessidade da mídia reforçar uma imagem da "mãe ideal" igual àquelas dos comerciais de margarina de décadas atrás?

O interessante é que na vida real não é assim que as coisas funcionam, convivemos com inúmeras mães solteiras - algumas que a vida acabou lhes proporcionando esse status, outras que optaram por encarar essa jornada sozinhas. Elas estão em nossa família, no trabalho ou escola, mulheres que dão um duro danado para cumprir suas múltiplas tarefas e ainda buscam tempo para dar atenção aos seus filhos. Então porque exaltar esse estereótipo de que só uma mulher de aliança pode ser uma mãe que faz uma família feliz?

Não pode ser considerado vergonha nem desonra uma criança ser filha de mãe solteira, muito pelo contrário, uma mulher que sozinha, alimenta, veste, ama, abraça e educada, não é desonrada, é sim uma heroína. Abaixo essa sociedade hipócrita que quer menosprezar nossas mães guerreiras que fazem o mundo girar.

Sou mãe solteira e digo, com propriedade, que a tarefa é árdua, por diversas vezes abdicamos de nós por nossos filhos, para vê-los felizes. Meus homenzinhos sabem que faço o melhor por eles e me amam mesmo com minhas falhas e dificuldades logísticas e financeiras, e isso me torna uma mãe realizada.

Muitos podem nem concordar comigo, mas a família perfeita não é aquela que tem a mamãe, o papai e um casal de filhos sorridentes, mas sim aquela, que independente de sua formação estrutural, procura promover o amor, o respeito e cuidado uns pelos outros. Não existe um padrão pré-definido, é a gente que encontra o ponto certo.

Então, amigas mães solteiras ou àquelas que de alguma forma não atendem as expectativas da sociedade, se orgulhem por sua coragem e dedicação. Vocês são as melhores!!!!

Um abraço a tod@s
Por Priscila Messias
Postar um comentário