sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Olá amig@s

Comecemos o nosso ciclo de conversas, tenho tantas coisas pra dizer, pra dividir, para tirar dúvidas.

Antes de mais nada, preciso me apresentar e justificar a criação desse blog. Meu nome é Priscila Messias, esposa e mãe (de meninos), formada em Pedagogia e apaixonada pela educação, cristã desde pequena e crítica desde que me entendo por gente, então vivo conflitos internos desde quando dei conta de que podia questionar.
Sempre tive muitas inquietações em relação o papel da mulher na Igreja, na Família e na Sociedade, e quando cursei a Pós-Graduação em Gênero e Sexualidade na UERJ pude compartilhar minhas inquietações com pessoas que tinham pensamentos bem parecidos com os meus e pela primeira vez não me senti tão culpada por contestar as "verdades" que eu me impuseram desde pequena. Não sei se posso me definir como Feminista mas acho que muitas coisas que rezo e vivo se assemelha muito a esse movimento, e por isso acabo por viver dias de angústias por discordar de muitos discursos e vivenciar situações que ferem os meus valores e princípios. Sei que através desse canal de comunicação poderei ser apoiada, questionada e até mesmo mal-compreendida, mas pelo menos minha voz poderá correr o mundo.

A proposta desse blog é justamente discutir com outras mulheres (e com homens também!) todos nossos anseios, angústias, alegrias e conquistas e faremos isso através de textos, músicas, conversas e como mais for possível.

Espero que dê tudo certo!

Bjs a tod@s,
Priscila Messias

Nenhum comentário: